Alerta Saúde!

| April 4, 2012 | 0 Comments

Alerta Saúde!

por Baba Shuddhaanandaa Brahmachari

Develop-immunity-against-negativity_OM-TimesNegatividade é viral. Espalha-se rapidamente e, por isso, é infecciosa. Fique com uma pessoa negativa por um tempo e você será infectado! A partir do nada  sua mente vai cair em uma espiral negativa! Você sabe muito bem que em sua família, ou em seu local de trabalho, você está cercado por  inúmeros portadores desta doença mortal. Negatividade é a causa de doenças, algumas piores que o câncer.

Precisamos discutir várias formas e meios para cuidar da doença raiz de todas as doenças da mente e do corpo.

Não nos esqueçamos de que o terreno fértil de todas as doenças mente-corpo começam em nossos pensamentos. Existe alguma coisa que pode ser prescrito para nos livrar desse vírus negativo tão potente? Existem alguns remédios caseiros que podemos usar para combater os pensamentos negativos?

Assim como quando você se sente saudável e feliz quando bebe água pura, você pode também presentear a si mesmo a alegria de beber os pensamentos positivos de sua mente – o que acabará por purificar a água do seu corpo. Isso é o que você é! Seus pensamentos purificam a água e o espaço!!

É  surpreendente como somos cuidadosos em nunca comprometer a qualidade da água potável. Temos os melhores purificadores e desejamos sempre ter certeza de beber água pura, não contaminada por produtos químicos venenosos.

Mas envenenamos a água do nosso corpo (cerca de 70% é água) com produtos químicos venenosos e doenças que produzem hormônios, e sofremos com todos os tipos de infelicidade! Não nos esqueçamos de que nossos pensamentos negativos ou atitude sobre a vida são mais venenoso do que qualquer outra coisa. Você está não só  inalando ar poluído, mas  envenenando a água de seu corpo com pensamentos negativos.

Com pensamentos positivos, a água do seu corpo pode tornar-se purificada, e levá-lo à saúde, tanto no corpo como na mente.

Mas esse processo de auto-purificação pode ser muito difícil. A maioria das pessoas hoje é bombardeada com todos os tipos de ambientes negativos, seja  em casa ou no local de trabalho! Essa é a razão pela qual eu estou tentando compartilhar com todos vocês uma maneira de nos auto purificarmos:   primeiro  concentrar em mudar o ambiente interno, pois o apoio externo ambiental não virá até nós.

Como você sabe, a negatividade é destrutiva. Ela destrói muitas de suas tendências naturais para se manter firme para objetivos mais elevados da vida. Ela suga  sua energia a partir de dentro, e sua auto-estima ou sua auto-confiança é atingida com essa força negativa. Ela rouba suas boas qualidades e potencialidades divinas.

Seu objetivo é tomar conta de seus pensamentos, não dos outros pensamentos, e deixá-los fluir, e não sucumbir à força da mente instintiva inferior. Levante os seus pensamentos com sua própria mente. Sua mente pode ser o céu ou pode ser o inferno, já que tudo depende da sua própria criação. Intensifique sua convicção de que só você pode mudar os pensamentos de sua mente. Você irá perceber que cada pensamento cria um resultado de acordo com sua própria natureza. Em meu livro, Fazendo do seu pensamento seu melhor amigo, você é ensinado a fazer amizade com sua própria mente. Basicamente, a idéia é que através de práticas meditativas você comece a aprender a ancorar-se com o Espírito interno.

Identificar as áreas que provocam a sua negatividade. Identificar as pessoas que tentam empurrá-lo para o negativo. A partir de agora tente evocar a sua energia positiva. Sempre pense bem sobre essas pessoas e tente ser mais consciente e alerta quando você enfrentar situações que desencadeiam seus impulsos negativos. Você tem que gradualmente iluminar as áreas que sofrem com pouca luz.

O processo todo visa despertar a parte de auto-gestão em sua mente, que, infelizmente, nenhuma universidade no  mundo  ensinará. Quanto mais você se torna consciente de suas forças, e ao mesmo tempo, suas fraquezas, mais é possível para você reforçar seus pontos fortes e trabalhar atentamente para transformar suas fraquezas em forças .

O  Universo irá sempre apoiá-lo, mas apenas se você aceitar, e reconhecer quando surgirem as situações que exigem a sua atenção.

Continue trabalhando durante todo o dia, e quando você for para a cama e estiver prestes a adormecer, sente-se ereto, relaxe o corpo, e foque a sua mente na sua respiração. Sinta uma sensação de calma descer sobre o seu ser e  impregnar sua mente subconsciente com afirmações positivas sobre quão boa  sua vida pode ser. Quando sua mente está calma e seu corpo relaxado, a porta de entrada para a inteligência universal se abre. Então o que você comunga chega às regiões mais sutis de seu próprio ser. Sua transformação é garantida. Você está no seu caminho para a liberdade!

Se você for vigilante ao trabalhar seus pensamentos, e se certificar de que eles não são como uma poça estagnada, mas como um riacho cristalino fluindo, então você pode ter certeza que seus pensamentos vão fluir com o ritmo das Leis Universais – De leis da atração às leis de perdão, as leis de aceitação, e as leis da transcendência. Seus pensamentos positivos vão purificar a sua mente e seu corpo, e a água e o espaço. Você realmente começará a se curar de dentro para fora e estará imunizado contra o vírus da negatividade!

Palavras-chave: Baba Shuddhaanandaa brahmachari, a espiritualidade, o caminho espiritual, a consciência, auto-purificação, a negatividade, a auto-confiança, energia positiva, auto-gestão

termos de pesquisa de entrada:

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Category: Espiritual

Leave a Reply