No Ventre da Deusa

| April 4, 2012 | 0 Comments

Transformação com a Deusa Sekhmet

por Nicki Scully

Sekhmet_In-the-belly-of-the-goddess_OM-TimesTodas as pessoas desenvolvem padrões durante a infância  que, independente de como estamos conscientes , direcionaremos nossas respostas aos desafios da vida. Devido a esses padrões que reagem com o desamparo, raiva, ou qualquer uma das possibilidades , perdemos o nosso equilíbrio, e muitas vezes escondemos ou agimos de forma inconsciente, criando o caos que costuma causar danos a nós mesmos ou aqueles que nos rodeiam. Podemos desejar o abraço de  Morpheus, a intoxicação ou sono- durante o qual esses sentimentos, por vezes, desaparecem magicamente, até a próxima vez. Muitas vezes desenvolvemos padrões de vida que resultam na atração de experiências que são prejudiciais ou limítrofes.  Mas podemos transformar esses padrões negativos profundamente enraizados ! A energia usada para mantê-los pode ser liberada e utilizado para aplicações mais produtivas, construtivas. Então, nossas respostas à vida seriam diferentes, mais ricas e mais conscientes.

Este processo de transformação é uma espécie de alquimia, uma maneira de transformar o chumbo dos nossos padrões profundamente arraigados no inconsciente,  no ouro da escolha esclarecida. Como a alquimia, é um processo culinário semelhante a assar um pão.

Cura Alquímica –  Antigos hábitos são os ingredientes para serem transformados. Com a orientação de um conselheiro ou terapeuta treinado no xamanismo ou viagens inter-dimensionais, você pode modificar esses padrões para aumentar a consciência, trabalhá-los em uma representação simbólica dos demônios que atormentam você, e oferecer-lhes a si mesmo para a transformação . Eu trabalho com Sekhmet, a deusa leoa do antigo Egito, por causa de seu apelo arquetípico e minha ressonância pessoal com ela. Se uma outra tradição  lhe convier melhor, a fórmula alquímica permanece a mesma. Você só precisa encontrar o arquétipo correspondente adequado.

Embora Sekhmet seja uma deusa de cura compassiva e poderosa, ela é também o grande destruidor. Ela representa o fogo feminino para  comprometer seus padrões inadequados, e é em sua barriga que a transformação ocorre. Ela é o recipiente sólido, porém flexível, que mantém você seguro enquanto você está sendo cozido e seus demônios digeridos e transformados em seu mais potencial produtivo, útil.

O Mito Sekhmet, embora constantemente alterado através de eons de recontar, fala de uma deusa que vem à Terra para lidar com uma população humana que havia perdido o respeito por seu criador. Houve um tempo, quando Rá, o deus do sol, governou o céu e todos os que habitavam abaixo. Houve dias, enquanto o sol brilhava sobre a terra, e havia noite, quando Ra foi engolido pela deusa e levado de forma segura durante a noite nas asas da escuridão, até que ele nasceu de novo anunciando o novo dia. Tem sido dito que Ra se cansou. Ele era visto como fraco e decrépito por pessoas que não prestavam-lhe homenagem; seu culto cresceu .

Ra olhou para sua criação e, em seu desânimo chamou a deusa Sekhmet para endireitar as coisas. Ela rondava a terra e achava o sofrimento humano desnecessário. Ela viu como a lei cósmica havia sido contaminada. Ela soltou sua ira sobre os povos da terra e o chão ficou cheio de corpos sangrando . Com seu gosto recém inflamado por sangue humano, a carnificina provocada não tinha limites, e Ra tristemente  olhou para o lixo criado por Sekhmet.

Por causa de seus poderes divinos, ele sabia que não poderia forçá-la a deixar seu abate selvagem. Ele teria que recorrer a artifícios. Naquela noite, enquanto ela descansava, ele chamou seus sacerdotes para preparar 7000 barris de cerveja de cevada, misturada  com  raiz de mandrake  e suco de romã- porque se assemelhava a sangue. Pouco antes do amanhecer eles derramaram sobre os campos onde Sekhmet haveria de passar. Quando ela acordou, retomou a sua festa. Ela começou a lamber as poças de “sangue” dos campos e logo ficou embriagada, continuando a beber a cerveja- até que finalmente se tornou incapaz de prosseguir com o abate.

Ainda de acordo com a lenda, ela se transformou em algo mais dócil como a deusa vaca, Hathor, e a espécie humana foi poupado. Este conto faz menção à compaixão ilimitada de Sekhmet, seus dons de cura excepcionais, seu poder e sua liberdade.

A premissa de que a raiva Sekhmet pode ser temperada pela intoxicação e perda de consciência, ou sono, ilustra como o paradigma atual em todo o mundo precisa mudar. Não podemos mais nos dar ao luxo de retirar-nos em estado de inconsciência, ou ter a nossa liberdade levada para fora de nós. Os nossos demônios pessoais são parte de nós mesmos, e eles também são divinos.

Qualquer pessoa pode se conectar diretamente com Sekhmet através de viagens xamânicas ou outras formas de meditação interativa. Visualizações guiadas por um profissional experiente, que já está familiarizado com Sekhmet pode ser útil. Ao desenvolver um relacionamento com ela, você começa a despertar seus próprios atributos  e seu poder. Embora ela traga uma selvageria que requer auto-controle, há também o amor incondicional e a compaixão ampla, o verdadeiro equilíbrio e confiança, a liberdade pura, e a capacidade de possuir a sua verdadeira identidade e propósito.

Quando você escolher intencionalmente fazer mudanças fundamentais em si mesmo, você pode entrar em parceria sagrado com Sekhmet. Uma vez confortável com ela você pode aguçar os padrões negativos que não lhe servem mais, e torná-los uma representação simbólica, própria de quem você é, e render-se a Sekhmet. Ela irá devorar tudo em você. E dentro de sua barriga, durante o tempo que levar para digerir e converter os padrões que você trouxe,  você vai experimentar, com plena consciência e participação, este processo de transformação alquímica.

Conecte-se com Nicki em: shamanicjourneys.com

Nicki Scully é um apresentador da Conferência Awakening junho 2012 Espiritual, 08 de junho  -11  no West Palm Beach Marriott. Para mais informações e inscrições, acesse www.UniversalLightworkers.com .

Palavras-chave: Nicki Scully, Sekhmet, Cura Alquímica, a escolha esclarecida, transformação, Ra, Hathor, a Conferência Despertar Espiritual, processo alquímico de transformação, o xamanismo, a viagem xamânica, viagens xamânicas
OM Times Magazine »Simplesmente Espiritual

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Category: Espiritual

Leave a Reply