9 maneiras de aumentar a sua felicidade

| Maio 30, 2012 | 0 Comments

Um plano de Ação para uma vida mais feliz

por Ken Lauher

aumento-seu-happiness_OM-Times

As 3 razões principais que leva as pessoas a me procurar para uma consulta de Feng Shui são: incrementar a renda e se tornar mais rico, encontrar o amor verdadeiro ou aprimorar a carreira. Mas no meio dessas razões está uma crença exagerada de que “quando tiver mais dinheiro, mais amor e um trabalho melhor, serei feliz”.

Através d os meus estudos de Feng Shui, natureza humana e mudança, descobri que o oposto é verdadeiro. Quando a pessoa encontra a felicidade ela atrái tudo que deseja . Ela descobre sua paixão, encontra ou cria uma carreira que ame e que lhe dará todo dinheiro que desejar, e encontra o amor verdadeiro. Então, como “ficar feliz”?

O truque consiste em capturar esse sentimento de felicidade que você acredita que acontecerá somente quando você realizar seus desejos, antes de atingir suas metas. A vida se trata de viver o momento, ser feliz. Nós gastamos muito tempo perseguindo a felicidade, que não percebemos que basta um pensamento para encontrá-la.

A felicidade verdadeira vem de dentro, não de fatores externos.  Nossa carreira, a casa onde vivemos, as atividades que praticamos em determinados momentos, e até o que os oputros pensam de nós são fatores externos. Nós podemos mudá-los, mas isso sempre requer trabalho, intenção e um plano de ação.

O que seria preciso para que você seja feliz, agora mesmo? Se voc~e respondeu “apenas escolher ser”, acertou em cheio! É  realmente isso que  importa, já que a felicidade é uma emoção  e, acredite ou não, nós escolhemos nossas emoções.  (Clik aqui para descobrir como colocar o Feng Shui em sua vida e aprender como escolher  suas emoções em qualquer situação.) Isso não é uma dádiva? Isso realmente nos dá muito poder já que decidimos como queremos nos sentir a cada momento do dia.

Mas, uma coisa é dizer que você irá escolher ser feliz, e outra é colocar isso em prática quando sua vida é menos do que você deseja que ela seja. Aqui estão 9 passos para incrementar sua felidade a partir de agora.

1 Foque em amizades e relacionamentos sólidos. –  Lembre do tempo em que você foi mais feliz. Se voce não tiver uma carreira ou um hobby pelo qual voce sinta paixão e que lhe preencha completamente, aposto que seus momentos mais felizes foram gastos com os outros. Quando concentramos nossas intenções em dar e cuidar dos outros, nos sentimos melhor ikmediatamente.

Essa felicidade é verdadeira, e não foi criada por nada artificial. Ela vem de dentro. Nutra sua relação com amigos mais chegados, parentes, e seu companheiro  – pessoas que façam voce se sentir bem – e foque sua intenção em fazelos se sentirem bem. Voce se surpreenderá com a mudança positiva que isso provoca na sua vida.

2 Encontre a sua paixão e corra em busca dela. – Nós gastamos 40 horas por semana (ou até mais)  com nossos trabalhos e carreira. Se voce não amar o que faz, fica difícil sentir-se feliz.

Tire um tempo todo dia para encontrar sua verdadeira paixão, mesmo que não tenha certeza (agora) como poderá ganhar dinheiro com ela. Se não souber qual é a sua paixão, procure-a com meditações, e tente outras atividades.;

Até que sua paixão comece a lhe render frutos , ame o seu trabalho e o desenvolva-o com o mesmo entusiasmo com que faria com sua paixão. Si isso for muito difícil e voce não puider nem mesmo visualizar isso, então é hora de buscar um outro trabalho nem que seja apenas temporário.

3. Rejeite rótulos –

Somos todos muitas coisas na vida: mães, pais, irmãos, irmãs, filhos…  Devemos nos identificar com nossa etnia, ou nossa carreira, ou o lugar onde vivemos.  Algumas pessoas se rotulam no ginásio, ou até mais cedo que isso, e outras mais tarde,  Palavras como esquisito, CDF, yuppie, líder,” artista”, “a menina gorda”, “o atleta”, são rótulos que colocamos em nós mesmos. As vezes eles nos são úteis, mais em outras ocasiões são moldes em que nos sentimos obrigados a nos encaixar.Quando nos ligamos a rótulos, positivos ou negativos, não estamos abraçando nosso eu verdadeiro – que não é qualquer rótulo específico, mas apenas Ser. Decida hoje que não será mais identificado – nem por voce mesmo ou pelos outros –  por nenhuma palavra que o limite.

4 Abrace o perdão – Um rótulo que as pessoas usam sempre e não serve para elas é o de “vítima”.  Quando voce se agarra a rancores e ressentimentos , não consegue dar o melhor de si. Se agarrar ao rancor e a  ressentimentos antigos, é viver no passsado e não no presente.

Ao invés disso, pratique o perdão. Faça uma lista dos desapontamentos e dores nas quais  voce sempre pensa.  Então apague-as completamente. Se ajudar, queime o papel  ou rague-o e jogue os pedaços fora. Voc~e também pode praticar afirmações e repetir sempre “Eu perdoo…” e mencionar alguém ou algo que pode ter magoado voce.

5 Curta a vida – Voce já viu alguém sofrer de uma doença terminal, ou viver na maior pobreza e ainda assim serincrivelmente positiva, feliz e (ironicamente) cheia de vida? Essa pessoa descobriu o segredo para a felicidade: Creia que a sua felicidade depende menos das circunstâncias e muito mais de sua atitude.

Muitas vezes deixamos de nos divertir  porque sentimos que temos muitas obrigações e restrições. Esperamos até que tenhamos o emprego perfeito, a casa perfeita, o parceiro perfeito …  e um dia despertamos e descobrimos que deixamos a vida passar.

Por isso, tire um tempo para as coisas que voce gosta, e enquanto as estiver curtindo esqueça de todo o resto. Aproveite o momento e divirta-se. Fazer isso de vez em quando é a chave para viver com alegria.

6 Cuide da sua saúde – É muito difícil ser feliz e desfrutar do melhore da vida se voce estiver se sentindo mal ou doente. Atualmente a vida agitada, cheia de pressões , sempre afeta o sistema imunológico fazendo com que adoeçamos mais frequentemente.  Durma bem ( 8 horas é ótimo, embora algumas pessos precisem de mais), coma comidas saudáveis e faça exercícios por 20 minutos/dia . Não precisa ser uma ginástica formal;caminhe até o trabalho, suba as escadas do seu prédio, ou jogue bola com seus filhos.

7 Cuide da sua saúde mental também – Às vezes não há nada de errado, mas precisamos descansar. Tire entre 15 e 20 minutos todos os dias para voce. Enfie-se numa banheira, medite, leia pelo puro prazer de ler.  Qualquer atividade que goste e que seja só para voce. Uma vez por semana faça algo que voce goste por um tempo mais longo. Pode ser assistir a um bom filme, uma noite só para garotas, frequentar algum curso… voce escolhe. Não há motivos para sentir culpa por fazer algo prazeroso e pensar em voce primeiro.

8 Descubra o que te inspira, apóia e dá força – Feng Shui se trata de intuição e intenção. E apenas no espaço calmo de nossas mentes é que podemos seguir nossa intuição e focar nas nossas intenções.  É importante escutar a intuição para descobrir o que verdadeiramente nos inspira, onde está a nossa força interior. Para alguns ela vem na forma de uma religião organizada. Para outros é um sentimento espiritual.

Inspiração vem das palavras “em” e “espírito”. Se você perceber que está faltando inspiração f em sua vida, pode ser hora de considerar as atividades espirituais, tais como yoga, tai chi ou meditação. Estas atividades irão ajudá-lo a ficar focado no “agora”, a encontrar a sua fonte de inspiração e força, e ficar em contato com seu verdadeiro eu. Clique aqui para saber mais sobre as maneiras que você pode se beneficiar da meditação.

9. Abrace seu verdadeiro eu.  – Se você tomar as medidas de ação descritas neste artigo,  garanto que você vai se sentir mais feliz, com mais freqüência. É só quando esquecemos o nosso propósito de vida verdadeiro que começamos a cair na “busca” da felicidade, em vez de abraçar o sentimento de felicidade.

Quando decidimos abraçar a felicidade, estamos em contato com nosso verdadeiro eu. É hora de começar a gostar de si mesmo agora – cada detalhe único. Concentre-se em tudo que você tem, as coisas e pessoas que você ama e tudo que você pode oferecer aos outros, e você verá que é impossível não ser mais feliz.

Sobre Ken – Um dos principais da América consultores de Feng Shui, Ken Lauher ajuda milhares de pessoas a atingir seus objetivos através de Feng Shui. Ele pode ajudá-lo a tornar-se um ímã de dinheiro, atrair amor apaixonado, jump-start sua carreira e conseguir descolar. Visite www.kenlauher.com para obter o seu LIVRE Feng Shui guia e descobrir o antigo segredos que podem ajudar a desbloquear o seu verdadeiro potencial.

Palavras-chave: Ken

Lauher, Feng Shui, a felicidade, mais dinheiro, o verdadeiro amor, carreira melhor, busca da felicidade, encontrar a felicidade, relacionamentos, perdão, aproveitar a vida, abraçar o seu verdadeiro eu

termos de pesquisa de entrada:

 feed
OM Times Magazine »Feng Shui

Tags: , ,

Category: Vivendo OM

Leave a Reply