A Comercialização da Yoga e do Sexo

| April 29, 2012 | 0 Comments
kundalini_Ashely-Foreman_OM-Times

Kundalini (2010) por Ashely Foreman

por deZengo

Como com todas as coisas boas, alguém em algum momento descobriu uma maneira, ou maneiras, de distorcer, o lucro e, também de destruir o que cria uma mudança positiva ou ensina os indivíduos a se tornarem auto-suficientes e com poderes. Fevereiro é o mês mais conhecido como o mês do Amor de Eros  ou da Paixão. Muitos compram cartões, flores, doces ou outros presentes para mostrar carinho pelos relacionamentos especiais em suas vida, com ênfase específica a dedicar este mês àqueles com quem estamos fisicamente ligados.

Até agora você provavelmente já ouviu muitas vezes que a ioga é sobre  união – e a união pode ser interpretada como a conexão com o funcionamento interno do indivíduo (mente / corpo / espírito), bem como a união física / mental / espiritual, que ocorre entre dois indivíduos, inclusive como eles se reúnem no próprio ato sagrado de fazer amor. Das raízes do Yoga na Índia que conhecemos, textos antigos foram gravados e transmitidos para as gerações, para ajudar a humanidade na maximização dos prazeres , incluindo aquela obtida a partir da união física com outro .

O Kama Sutra é um antigo texto indiano hindu,escrito por Vatsyayana,  considerado o trabalho padrão sobre o comportamento sexual humano na literatura sânscrita . Uma parte do trabalho consiste em conselhos práticos sobre a relação sexual. É em grande parte em prosa, com muitos versos de poesia anustubh inseridos . “Kama”, que é um dos três objetivos da vida hindu, significa prazer sensual ou sexual, e “sutra” significa, literalmente, um fio ou linha que mantém as coisas juntas, e mais, metaforicamente, se refere a um aforismo (ou linha, a regra, a fórmula) , ou um conjunto de aforismos tais sob a forma de um manual. Ao contrário da percepção popular, especialmente no mundo ocidental, Kama Sutra não é um manual de sexo exclusivo, que se apresenta como um guia para uma vida virtuosa e graciosa, que discute a natureza do amor, a vida familiar e outros aspectos relacionados ao prazer ou faculdades orientadas de a vida humana. [1]

Equívoco comum: Kama Sutra é um manual de sexo

Kama em sânscrito é prazer. Não apenas prazer sexual, mas todos os prazeres vivenciados através dos sentidos e das emoções. O perfume de uma rosa, o sabor de um prato bem preparado, o toque da seda sobre a pele, a música, a voz de um grande cantor, a alegria de uma manhã de primavera, tudo isso são experiências de kama. Kama Sutra pode ser adequadamente traduzido como “Aforismos sobre o prazer”.

Dos sete livros do Kama Sutra, apenas um trata sobre o amor físico. Dos dez cpítulos do livro, apenas um trata de posições sexuais. Um capítulo de 36.  A energia sexual é a energia mais poderosa do corpo;. ela cria vida Enquanto alguns outras tradições yogues recomendam renúncia da energia sexual, Kundalini Yoga a abraça. Técnicas de Kundalini Yoga são projetados para canalizar a energia sexual até a coluna vertebral, através de asana, pranayama e meditação, para onde ela possa ser usada para o desenvolvimento espiritual.

Claro, os outros capítulos não são, nem de longe, tão “quente e húmido” como este e sabemos o que vende em nossa sociedade –SEXO!  A razão do sexo ser tão popular, além de seus efeitos fisiológicos imediatos  irem além do nosso raciocínio, e  de fazer cócegas em alguma parte que possivelmente estava adormecida e está pronta para acordar.

Yoga é uma ciência completa que aborda todos os aspectos da vida e fornece soluções que são naturais e atingíveis, na maioria dos casos. À medida em que o indivíduo aprofunda sua prática de Yoga, entra em sintonia com o “eu” ao trabalhar seu caminho através de um roteiro para uma vida saudável e feliz. Nós já devemos saber que há aqueles entre nós que aprenderam a “ver e manipular a humanidade” por ter a compreensão de como criar, lucrar, manipular ou abusar de nós com ou sem o nosso  consentimento.

Para alguns, Yoga começa o funcionamento interno de uma pessoa para “despertar” e reconhecimento da demanda. Através do espírito e ciência do yoga um indivíduo pode aprender a navegar pela vida usando os princípios que não podem ser quantificável comprovada pela medicina ocidental , mas pode e não deve ser ignorada como um complemento ou alternativa terapêutica quando queremos assumir a responsabilidade por todos os aspectos da nossa aventura.

posturas

O yoga (asanas) têm a vantagem distinta de não só ajudar a controlar a dor, aumentar a flexibilidade, também permitem que mais oxigênio flui através do corpo, impedir mentais doenças degenerativas e pelo amor de Deus também não aumentar o prazer sexual. Psychology Today diz: “Os momentos de calma e de mediação que o Yoga ensina também foi encontrada para reduzir a ansiedade / estresse ou eleva o humor melhora a função sexual, auxiliando o relaxamento profundo fundamental para fazer amor. Yoga é profundamente relaxante. Pesquisadores indianos avaliou ansiedade em 50 estudantes de medicina, que então começou a praticar yoga. Seus níveis de ansiedade caíram. Outros estudos mostram que a ioga reduz os níveis de hormônio do estresse, cortisol, e eleva o humor. Palo Alto, Califórnia, a terapeuta sexual Marty Klein, Ph.D, recomenda yoga. “O estresse contribui para problemas sexuais e estresse sexo causa problemas. Isso pode se tornar um ciclo vicioso. Yoga reduz a ansiedade, por isso melhora o sexo e ajuda a prevenir e tratar problemas sexuais. “ [4]

Este Yogini não considerar que é uma coisa ruim!

outros recursos em Side:

href=”http://www.spaceandmotion.com/kama-sutra-fellatio.htm”> http://www.spaceandmotion.com/kama-sutra-fellatio.htm

href=”http://www.sacred-texts.com/sex/kama/”> http://www.sacred-texts.com/sex/kama/

Conecte-se com Foreman Ashely em www.1320studios.com

Palavras-chave:

deZengo, el yoga, el sexo, el Amor eros, Kama Sutra, Vatsyayana, el placer Aforismossobre, el Kundalini Yoga, pranayama, asanas, meditación, asanas, Yogini, anustubh,

termos de pesquisa de entrada:


OM Times Magazine »Yoga

Tags: , ,

Category: Vivendo OM

Leave a Reply