Iniciação

| April 29, 2012 | 0 Comments

pelo Rev. Julieanne Paige

initiation_OM-Times Quando decidimos nos aventurar fora das nossas zonas de conforto, muitas vezes podemos nos encontrar diante de desafios e obstáculos inesperados. Tudo o que nos leva ao desconhecido, ou e algum lugar onde não estivemos antes, pode ser considerado uma iniciação. É um chamado para nos mover além do medo do desconhecido para conquistarmos e nos libertarmos desse medo.

Ao compreender o processo de iniciação podemos começar a entender os obstáculos, ou provas, e aceitá-los como parte do processo de crescimento.

Os primeiros passos são os mais difíceis. Achamos que temos uma curiosidade sobre se a nossa situação ideal pode existir, ou não. Ao longo do caminho, você pode se fazer perguntas sobre o que funciona e o que não existe verdadeiramente. É uma parte do processo da vida.

Existem algumas etapas que quando trazidas a nossa consciência pode ser facilmente reconhecida e abraçada. Há uma idéia Sufi que fala sobre o fato de que há sempre água para ser encontrada – só depende de quão fundo você está preparado para cavar. Às vezes é uma distância curta, e às vezes é muito longe.

Quando embarcamos em um novo caminho, podemos encontrar blocos que parecem nos impedir de atingir a água, mas com conhecimento suficiente podemos atravessá-los e continuar cavando.

Nossas vidas são cheias de iniciações. Aprender a andar já é uma iniciação para caminhar no mundo. Tropeçamos e rastejamos –  outros seguraram nossas mãos quando começamos a aprender. E somos aclamados quando superamos esse rito de passagem

Este processo pode ser o mesmo quando optamos por fazer algo novo. Quando começar algo novo, você pode querer considerar as seguintes etapas de iniciação para ajudar a mover os blocos do seu passado e alcançar o que  você deseja.

Um Mentor é o primeiro passo.  Para muitos de nós a nossa primeira Mentora foi nossa mãe. Ela nos ajudou a andar, falar e comer. É importante encontrar um Mentor para o seu novo empreendimento. Encontrar alguém que já fez o que você está desejando fazer. Você provavelmente vai descobrir que eles também encontraram obstáculos, mas que também será capaz de compartilhar com você como conseguiu superá-los.

Você vai se deparar com uma série de testes. Estes são para ver se você fundamentou bem as bases para alcançar a sua meta . Eles também podem ser apresentados a você para causar uma mudança necessária em seu sistema de crenças, ou idéias, sobre como você pode conseguir o que deseja. Cabe a você decidir se é capaz de passar nesses testes ou reconhecer se está indo por um caminho que lhe distancia de onde você gostaria de estar.

Então prepare-se para receber, refletir e assimilar. Será a hora de receber o conhecimento, refletir sobre esse conhecimento e decidir como você fará para assimilar esse conhecimento em sua vida.

Você será chamado para usar a imaginação. Como é que esta situação faz você se sentir? Como o seu espírito responde sobre estar nesta situação? Qual seria a situação ideal para você ser feliz? Este processo é uma parte de tudo o que decidir fazer – porque, em última análise, estamos à procura de uma existência alegre.

Em seguida, terá de encontrar sua sabedoria interior. Você vai aprender a confiar em si mesmo e nas decisões que você achar que são mais sábias para o seu caminho. Todas as decisões devem ser feitas com uma mente equilibrada. Para muitas pessoas isso é possível através de práticas espirituais como oração, meditação ou relaxamento. É muito difícil tomar decisões claras quando estamos sob um monte de estresse.

Então você passará para o próximo passo que é agir com o  seu eu mais elevado. Isto será alcançado através da auto-confiança e equilíbrio que você tenha construído enquanto passou por etapas anteriores de sua iniciação. Você vai ser chamado para ser um exemplo do que pode ser alcançado através da compreensão do processo de iniciação.

Você vai então estar acima do que você pensava anteriormente serem os mais elevados ideais para você. Você vai perceber que existe uma lei do universo – que a conexão com a Divindade é possível. Isso pode significar que você vai embarcar em um novo caminho para encontrar um ideal mais elevado ou começar uma nova aventura que começa num novo processo de iniciação.

E, finalmente, você será chamado para inspirar. Através de seu exemplo será capaz de ensinar e mostrar que é possível inspirar outros para que  segam seu próprio caminho maior. Você será um exemplo do que pode ser conseguido através do processo de iniciação.

Ao compreender estas etapas, que podem ser aplicadas a qualquer coisa que decida fazer, é minha esperança que todos os obstáculos ou testes possam parecer um pouco menos assustadores e um pouco mais aceitáveis para você … e que você seja capaz de encontrar a coragem para iniciar algo que mova você  em seu caminho mais elevado.


OM Times Magazine »Crescimento Pessoal

Tags:

Category: Crescimento e Desenvolvimento Pessoal

Leave a Reply