O que não é Deus?

| April 29, 2012 | 0 Comments

por Baba Shuddhaanandaa Brahmachari

Como posso acreditar em Deus quando não vejo qualquer evidência dele / dela? Quem ou o que é Deus, afinal? Como pode haver um Deus, se há tanto sofrimento neste mundo? E se eu não vir ou sentir as bênçãos em minha vida?

Estas são questões difíceis e duradouras para a humanidade. Minha primeira resposta é: Quem quer que você acredite em Deus? Você vê a manteiga no leite? Não. Você sabe que há manteiga no leite? Sim, mas a manteiga estará disponível somente quando você bater o leite. Assim também, quando você trabalha com sua mente e permite que a negatividade seja removidas, os dejetos e sujeira sejam retirados. Então, a divindade intrínseca se manifesta. Está ali, à espera de manifestação.

Você não pode ver as bênçãos até que você tenha o desejo de vê-las. Você só pode ver o que seu atual estado de consciência permite que você veja. Um deles poderia ser chamado de teísta que considera cada batida do coração, o poder da digestão, as ondas do cérebro, e o funcionamento harmonioso dos 60 trilhões de células do corpo humano como bênçãos. Se você acredita em Deus, ou não , não faz diferença até os dissipadores da crença mergulharem em sua consciência para respirar e se aquecer sob a luz dessa radiação Divina e luminosa.

Assim, como quando você começou a sua educação você foi para o jardim de infância e, em seguida, para ensino fundamental, ensino médio, e finalmente para a faculdade ou universidade; da mesma forma existem graduações de sua ascensão no mundo Espiritual. A igreja, Templo ou Sinagoga são lugares onde Deus reside, para os que ainda estão buscando Deus no mundo externo. A paz e a tranquilidade de uma casa de culto sempre ajudam você a se conectar com a energia Divina –  o Deus interior. O ambiente espiritualmente carregado de uma igreja, Templo ou Sinagoga são um presente para aqueles que podem concentrar sua mente em Deus. Este é um lugar onde você pode começar a oferecer-se para o Divino incondicionalmente, se você  for uma alma elevada. Qualquer lugar visitado por milhares de pessoas com a mente em semelhante conjunto de devoção, naturalmente gera um alto grau de vibrações espirituais que podem ajudar qualquer buscador do amor e devoção a Deus.

Mas eu me dirijo a você que ainda não entendeu de fato a necessidade de Deus em sua vida. Você que tem muitas outras prioridades que são mais importantes nesta junção da vida. Quando você passar por tudo ,  chegará a um momento em que vai ver que o seu ego e orgulho vão de conhecimento e poder são completamente inúteis no contexto do objetivo da vida, que é a paz e felicidade. Você vai perceber que além de seu limitado conhecimento e poder, existe algo neste universo que desafia a sua definição de Deus e seu significado. Você vai perceber que o Universo tem um Mestre e O Mestre é único.

Quanto mais você   sentir as mãos invisíveis do Poder Superior, mais você vai ansiar para perceber aquele que é o executor de tudo. Em seguida, a sua visita a um Templo não será apenas um dos seus muitos atos inconscientes, mas sua verdadeira aspiração de se unir com o Divino. Sua mais profunda gratidão na vida começará a florescer para Aquele que é a alma dentro de você, e da energia que vibra em cada um dos seus trilhões de células.

Permita que se render ao Divino tenha o propósito de tornar o seu ego mais flexível para que você possa ser uma alma humilde na Terra, e esteja pronto para reconhecer os inúmeros dons que não param de chegar de todos ao seu redor. E isso vem do Universo. Pode ser chamado de  Deus do Universo ou o Campo Unificado da Consciência – é uma mesma coisa.  Este é o momento de mergulhar profundamente em sua consciência para encontrar o verdadeiro propósito de sua visita à Mãe Terra.

Entenda que Deus é a palavra mais incompreendida e mal concebida do mundo. Como tal, não há nenhuma palavra no dicionário que possa desvendar o mistério que rodeia a palavra “Deus”. Como você pode definir o que é incognoscível? Todos os conflitos religiosos em todo o mundo nascem a partir desta falha básica de tentar definir ou explicar – ou falar –  sobre Aquele que está além da definição, explicação, ou quaisquer palavras verbais.

Para definir algo você precisa presumir a existência do outro. Ciência define tudo porque é essencialmente um estudo objetivo do universo que é cognoscível  e que se manifesta.

Você pode definir uma cebola, mas quando você começa a descascar a pele, as camadas externas, você gradualmente chega a um ponto onde todas as peças externas estão descascadas e, depois de algum tempo, você já não vê a cebola mas o espaço só vazio . Como você define o espaço?

Você pode perceber Deus, como muitos grandes sábios fizeram rendendo totalmente seu ego e as ilusões egocêntricas da mente condicionada, através da prática da oração, adoração ou meditação.  Mas você não pode conhecer a Deus, porque Deus não pode ser objeto de conhecimento. Como tal, os Mestres do mundo disseram em uma só voz que conhecer Deus é ser Deus. Você não pode ser separado de Deus e ainda conhecer a Deus. É uma impossibilidade absoluta, pois Deus é inseparável de você e de cada minúsculo átomo no mundo. Pela graça do Divino e do Mestre, se você atingir a visão divina, então você pode ver que o menor inseto que está rastejando sob seus pés não é outro senão Deus.  Eu sugiro que você passe a vida inteira pesquisando “O que não é Deus?”.


OM Times Magazine »Simplesmente Espiritual

Tags: ,

Category: Espiritual

Leave a Reply