Limpeza de Primavera – renove a sua energia

| April 25, 2012 | 0 Comments

por Patty Malek

Feng Shui não é sobre melhorar a casa, mas sobre como fazer fluir  a energia. É hora de fazer uma importante limpeza de primavera.

A desordem  não é apenas um ítem, mas também um estado de espírito. Pode ser coisas que estão se acumulando e esperando que as arrumemos. Retornar telefonemas ou compromissos não realizados que enchem nossa mente. Coisas que guardamos achando que usaremos algum dia são a desordem. Viver em uma casa bagunçada pode parecer como se tudo fosse uma luta e estivéssemos pendurados em um barranco. Nos penduramos em idéias ou situações que não nos permitem seguir em frente, ou ficamos em um emprego porque pensamos que somos indispensáveis, ou fora de um senso de lealdade, mas, na realidade, temos medo de assumir o controle e mudar a direção. Permanecemos em relacionamentos doentes, que sufocam a nossa alma por causa do medo da perturbação emocional ou medo do desconhecido. Todas essas atitudes atravancam o nosso processo de pensamento e faz estagnar o chi,  e a energia de fluir. Desordem demais restringe o movimento do chi ,de modo que ele perde impulso. A desordem paira sobre o chi, e o mantém no mesmo lugar por muito tempo, levando a uma sensação de abafamento, o que torna difícil o avanço e nos impede  de tentar coisas novas.

Limpando nossa desordem física, vemos os benefícios de deixar ir, o que ajudará a perceber que a desordem mental está criando barreiras e limitando o nosso desenvolvimento, crescimento e alegria. Não conseguimos ouvir nossa alma gritando “Me liberte! Há um caminho mais gratificante esperando por você “.

Então aqui está o que você precisa fazer:  pode encontrar um pouco de diversão esvaziando sacolas como estas, ou ir para as caixas de papelão e ter uma fonte importante de limpeza.

1) Tire tudo do lugar e limpe todos aqueles cantinhos escuros, agitando o chi permanecia adormecido.

2) Rotule cada caixa com a data e escreva “para armazenamento a longo prazo” em um, “deixar ir” em outro,  e “‘indecisos” na última caixa.

3) Coloque todos os itens que você acha que não vai precisar por um tempo na caixa ‘longo prazo’. Itens que não pode jogar fora, mas provavelmente vai precisar ter acesso.

4) Pegue a caixa marcada ‘deixar ir’ e coloque os itens que lembram  uma parte de sua história que quer deixar para trás.

5) Pegue a caixa marcada ‘indecisos’ e coloque objetos que atravancam sua casa, mas que você acha que pode sentir falta.

6) Depois de um mês, jogue fora aquelas coisas que você não sentiu falta da caixa ‘deixar ir’. Mantenha as outras 2 caixas por mais um mês, e então olhe através deles para ver se você pode mover qualquer coisa de ‘indecisos’ para ‘armazenamento a longo prazo “. Depois de 2 meses mais do que provavelmente ​​todos os indecisos serão facilmente jogados fora.

Você começará a sentir a nova energia e o  movimento em uma nova e fresca direção . Mais um pensamento … Limpe suas janelas. Janelas são a nossa visão da vida. Janelas sujas podem provocar falta de motivação ou sentimento sem inspiração. Para aqueles que dizem ‘eu não limpo janela’, contrate alguém … Quando você cria um ambiente agradável , isso começa a refletir no seu interior. Seu caminho precisa de ser limpo, claro e aberto. Permitir o chi, que a energia flua em seu espaço para lhe trazer o alinhamento com o  melhor de sua vida.

Patty Malek  é um treinador de sucesso e Profissional do Feng Shui . Ela ajuda seus clientes a encontrar o seu propósito e criar abundância em suas vidas. Depois de mais de 25 anos na Indústria de Design de Interiores, ela alinha Consciência Espiritual com os princípios do Feng Shui para criar a Complete Soulful Home.

Conecte-se com Patty em http://portugues.omtimes.com/wp-content/uploads/2012/04/2a0ea__spring-cleaning_OM-Times.jpg
Facebook: Design de Interiores de Você www.interiordesignofyou.com
Twitter: @ PattyMalek


OM Times Magazine »Feng Shui

Tags: , , ,

Category: Vivendo OM

Leave a Reply