Eu te amo – e isso não é problema seu

| April 26, 2012 | 0 Comments

por Marci Shimoff

Imagine ser tão cheio de amor que, não importa o quanto você deu, houve sempre mais do que suficiente – e qualquer amor que recebeu foi apenas a cereja do bolo. É exatamente isso que acontece quando você aprende a experimentar o amor puro e incondicional dentro de você, que eu chamo de amor sem motivo – o tipo de amor que não depende de outra pessoa, situação, ou parceiro romântico.

Meu palpite é que você teve lampejos desse estado – das chamadas “experiências de pico” de amor – quando o seu coração estava aberto e fluindo, quando você não precisava de ninguém ou nada para ser diferente – quando você se sentiu uma forte sensação de bem-estar. Crescer no amor incondicional significa experimentar isso cada vez por mais tempo.

Enquanto escrevia meu último livro, Amor sem razão , coloquei à prova essa nova maneira de olhar para o amor , aplicando-o em uma situação emocional difícil com meu ex-marido, Sergio. Mesmo não morando mais com ele, eu ainda o amava muito e sentia muita falta dele em minha vida.

Um dia, desligando o telefone após uma conversa com ele, eu senti a dor e a perda por não estarmos mais juntos. Mesmo sabendo que nossa separação era o melhor para nós dois, eu estava sentindo muito amor por ele e meu coração doía de saudade dele. Eu senti como se tivesse que encerrar o sentimento de amor, porque achei que iria doer muito.

Ok , pensei, estou escrevendo este livro sobre o Amor sem razão. Todos os especialistas que entrevistei disseram que o amor é quem somos e,  que posso experimentar o amor dentro de mim sempre que eu quiser. Deixe-me dar fazer dele um turbilhão.

Fechando os olhos, eu disse a mim mesmo, este sentimento que tenho por Sergio – o meu amor. Está vindo de mim. Então eu vou apenas sentar aqui e senti-lo.

E eu fiz. Eu realmente deixei o meu amor fluir, saboreando a doçura dessa  experiência no meu próprio coração. Se a minha atenção começou focando Sergio, e o fato de que não estávamos juntos, eu gentilmente a traria de volta para a minha experiência de amor. Aquele amor estava vindo de mim – era meu. Eu podia senti-lo, independentemente de quem estava comigo ou não. E isso realmente ajudou muito… Normalmente, as dores da perda, e a tristeza, teriam ficado comigo por horas, mas dentro de cinco minutos, apenas deixando-me sentir meu próprio amor sem razão , me senti melhor.

Esta experiência me fez lembrar de algo que um professor espiritual costumava dizer: “. Eu te amo e não é problema seu” . Quando eu ouvi pela primeira vez a frase, aos 17 anos, fiquei intrigada, mas agora agradeço a sua profunda mensagem. O amor que nós pensamos que é para qualquer um, ou qualquer coisa fora de nós mesmos, é realmente apenas o nosso amor próprio.

Quando você aprender a acessar o Amor sem razão à vontade, em vez de procurar o amor fora de si mesmo, você será capaz de trazer amor a cada situação. Você deixa de ser um mendigo de amor, e se tornar um filantropo do amor, dispensando amor, bondade, boa vontade aonde quer que vá.

Essa mudança simples, mas profunda, vaio criar mudanças notáveis ​​em todas as áreas de sua vida. Vai melhorar sua saúde, seus relacionamentos, seu sucesso e satisfação no trabalho. Em vez de sentir um pouco de fome o tempo de tudo – amor,  segurança, mais coisas, mais reconhecimento, mais tudo  – você se sentirá plena e completa. Vai afetar a forma como você aparece em todos os momentos. Na verdade, embora a sua vida possa não depender dessa mudança, melhorará a qualidade de sua vida . Quando você vive em amor sem razão, o mundo mudará de preto-e-branco deslumbrante para Technicolor.

Por Marci Shimoff. Adaptado de Amor sem motivo: 7 passos para criar uma vida de Amor Incondicional (Free Press, Dezembro 2010). Amor sem razão oferece uma abordagem inovadora para experimentar um estado duradouro de amor incondicional, o tipo de amor que não depende de outra pessoa, situação, ou parceiro romântico, e que você pode acessar em qualquer tempo e em qualquer circunstância. Esta é a chave para a alegria duradoura e realização na vida. Amor Ordem sem razão agora e receber o amor para No pacote de presente Razão Bonus gratuitamente no www.TheLoveBook.com Siga no Twitter @ Marci Marci_Shimoff.
Se você gostaria de tentar datar consciente e quer se conectar com uma comunidade de almas afins no mesmo caminho que você, visite / AscendingHearts.com

href=”http://portugues.omtimes.com/wp-content/uploads/2012/04/6029d__couple-on-swing_OM-Times.jpg”>  AscendingHearts125


OM Times Magazine »Relacionamentos

Tags: ,

Category: Relacionamentos

Leave a Reply