Dicas de Feng Shui para viver a vida ao máximo

| April 18, 2012 | 0 Comments

Como você está usando seu espaço?

por Ken Lauher
Ultimamente eu tenho falado muito sobre a primavera no meu blog e dentro destas páginas. Embora eu, pessoalmente,faça disso uma forma de expressar gratidão por todas as quatro estações, a primavera é a minha favorita. É quando você semeia para colher os frutos do seu trabalho no outono. Isso pode significar, literalmente, plantar sementes de frutas e vegetais em um jardim, ou a introdução de hábitos e rituais que vão mudar sua vida se você se permitir se aprofundar neles.

A Primavera simboliza  renovação, recuperação e até mesmo re-decoração. Então eu gostaria que você pensasse sobre algumas questões:

1. Nessa temporada você está introduzindo novos hábitos em sua vida que proporcionarão grandes recompensas no futuro?

2. Você está usando a sua casa ou apartamento de maneira a apoiar esses hábitos e ajudar você a viver a vida que você realmente deseja?

Lembre-se, Feng Shui é tudo sobre como alinhar o seu espaço com seus objetivos, de modo que a energia ao seu redor apoie  essas metas.

Mudar o espaço para combinar seus Sonhos

Se você estiver diante do momento da restituição  dos impostos, ou talvez de algum extra agora que você  pagou as contas das férias, pode ser um bom momento para investir em sua casa, fazendo as mudanças que você e sua família podem desfrutar agora e nos próximos anos. Isto não tem que ser uma mudanças padrão,   uma manta nova ou talvez o revestimento de uma nova janela. Eu quero que você olhe para o seu espaço e pense se ele suporta a vida que você quer viver ou se é hora de agitar as coisas de uma forma nova e  emocionante.

Quando as pessoas vão à uma entrevistas de emprego, eu as aconselho a se vestirem  de acordo o trabalho que querem ter,  independente do nível do trabalho – pode ser nível superior ou mesmo CEO. Da mesma forma, projete e configure sua casa, ou apartamento, para a vida que deseja para você e sua família. Quem se importa se segue as “regras” ou projeto de como  uma casa moderna deve parecer? É o seu espaço … viva  nele!

Vejamos alguns objetivos comuns e as formas como você pode fazer disso um foco em sua vida, alterando o layout de sua casa ou apartamento.

Focar na saúde e nos exercícios

Equipamentos para exercício colocados dentro de casa, geralmente se tornam cabides. Colocar esses equipamentos dentro do quarto do casal pode levar a problemas com o sono e romance.  Então, onde colocá-los?

Se você mantém seu equipamento de ginástica num quarto escuro e úmido no porão de sua casa, ou preso na garagem, o ambiente fará dos exercícios um grande desafio. Coloque lâmpadas fortes na área de  ginástica e decore o espaço com cores claras e brilhantes para fazê-lo parecer maior e mais inspirador. Se você gosta de malhar diante de espelhos, pendure um grande na parede. (Certifique-se que é uma peça grande o bastante para ver todo o seu rosto e corpo, enquanto você malha.)

 

Focando na família e na diversão

A tendência hoje é dar às crianças o seu próprio espaço para brincar, separado de uma sala mais formal, onde os adultos podem se reunir para conversar. Colocando a sala de jogos ou, para crianças mais velhas, um home theater  em uma área onde todos trafeguem, levará a estimular a reunião familiar e divertimento. Além disso, é mais fácil ficar de olho nas crianças se eles estiverem no centro da casa.

Quando você cria uma sala de jogos, mantenha tudo baixo no nível  do chão, para que as crianças possam alcançar os brinquedos (e para desencorajar a escalada.) Decore com brilhantes cores primárias para a estimulação mental.

Se você tem um espaço extra em sua casa, seja no porão ou um quarto de reposição, seja criativo. Construa equipamentos de ginástica de selva sobre pisos acolchoados, para dar às crianças espaço para brincarem nos dias chuvosos, ou criar uma pequena pista de boliche para as crianças na metade da sala (ou um  Nintendo Wii com pista de boliche!). Isso faria você dizer: “Uau”, se  fosse uma criança? Como você pode construir essa experiência para sua família?

 

Focando nos negócios

Uma de minhas clientes  sempre sonhou em ter um quarto de cura para a sua prática de fisioterapia em sua casa. Durante sua consulta de Feng Shui  criamos esse espaço. Não só seus clientes adoram, mas, segundo ela, a maior transformação foi em sua própria mentalidade. Com as ferramentas certas e espaço, ela começou a considerar-se uma profissional, e outros passaram a vê-la  da mesma maneira. Hoje, há uma lista de espera para seus serviços.

Se suas necessidades de negócio em casa são simplesmente uma mesa, um computador e ferramentas de WiFi , a construção de um espaço (quer se trate de um quarto inteiro ou apenas um canto), onde você se sinta confortável e produtivo vai colocar o foco em seu negócio e ajudá-lo a aumentar sua renda. Eu compartilho aqui algumas maneiras adicionais de Feng Shui  para que o escritório em casa seja um sucesso .

Mais alguns dicas de Feng Shui para construir a casa dos seus sonhos

A porta da frente tem muito poder quando se trata do foco de sua vida. Tenha cuidado em colocar qualquer coisa no hall de entrada, ou no primeiro quarto, que você possa ver a partir da entrada, porque ele pode se tornar um foco doentio de sua vida rapidamente.

Por exemplo, colocar a biblioteca na entrada da casa ,  pode levar a pensar que o morador da casa, é estudioso e introvertido, o que pode ser uma mudança negativa, se levada ao extremo. Se sua sala de jantar é a primeira coisa que você vê, isso pode dar ênfase negativa a alimentos , levando ao ganho de peso excessivo.

A primeira coisa que se vê  quando entramos em uma casa ou apartamento deve fazer os moradores, bem como visitantes, sentirem-se bem-vindos, relaxados e tranquilos. Mas não tenha medo de quebrar algumas das chamadas “regras” de design para criar esse espaço e torná-lo agradável para você.

Sobre Ken – uma das principais da América Feng Shui consultores, Ken Lauher ajuda milhares de pessoas a atingir seus objetivos através de Feng Shui. Ele pode ajudá-lo a tornar-se um ímã de dinheiro, atrair amor apaixonado, jump-start sua carreira e conseguir descolar. Visite www.kenlauher.com para obter o seu LIVRE Feng Shui guia e descubra os segredos antigos que podem ajudar você desbloquear o seu verdadeiro potencial.

Palavras-chave: Ken

Lauher, Feng Shui, Feng Shui segredo, chi, amor, dinheiro, alma gêmea, uma mudança positiva, aumentar sua renda, ba gua, energia positiva

termos de pesquisa de entrada:


OM Times Magazine »Feng Shui

Tags: , , , , , ,

Category: Vivendo OM

Leave a Reply