Conheça o Seu QI Saúde

| Maio 1, 2012 | 0 Comments

por Braxton Cosby

Olá e obrigado por se juntar a mim neste discurso da saúde. Meu objetivo é ensiná-lo e construir o seu QI saúde (Quota individual, onde você quer ser). Vamos abrir uma discussão sobre as diferenças entre saúde, condicionamento físico e bem-estar. Alguma delas podem parecer uma questão de semântica, mas eu considero que  seja mais uma maneira de pensar. Vamos dar uma olhada nas definições de cada uma e depois vou esmiuçar para você. A Organização Mundial de Saúde define Saúde como “estado de completo desenvolvimento físico, mental e bem-estar social e não meramente a ausência de doença ou enfermidade “.

Bem-estar – O dicionário Merriam diz que é “como o corpo se sente.”

Condição Física – a capacidade do corpo de distribuir o oxigénio inalado para o tecido muscular durante o esforço físico aumentado. Conselho Presidencial sobre Aptidão Física e Esportes não oferece uma definição simples de aptidão física, mas sim m gráfico que divide-o em categorias e subconjuntos, que captam o quão bem o corpo está funcionando com base na saúde, habilidade e esporte.

Confuso ainda? Eu achei que você poderia estar. É um pouco difícil  interpretar as diferenças entre os três, principalmente porque as definições são um tanto ambíguas. No geral, eu resumo assim: o ideal por trás de ser saudável, ter algum grau de bem-estar e desempenho a um nível adequado, parece estar relacionado com a eficiência do corpo, mente e espírito para operar em um nível ideal, reduzindo o esforço e estresse para os outros sistemas e permitindo  o indivíduo  alcançar resultados máximos durante a vida.

Não é ruim hein? Em suma, as pessoas têm que se  “sentir” bem sobre como elas interagem com o ambiente, em uma base diária, e quão eficientes seus corpos demonstram estar ao lidar com o estresse sem resultados indesejáveis, tais como constipações ou doenças agudas.

Para clarear um pouco as coisas, quero abordar alguns  outros termos e espero equipá-lo com algumas ferramentas que irão melhorar o seu Q saúde  –  Eu quero dar-lhe uma coisinha para capacitá-lo daqui para frente. Esta será uma linha de base padrão para você avaliar onde você está no que se refere a um bem-estar geral. Eu chamo isso de seu  S.T.A.T.S pessoal.

S-sexo, T-contagem total de colesterol, A – nível de atividade, T- regime de treinamento  e S- alinhamento espiritual.

Conhecer o seu S.T.A.T.S. lhe permitirá ter uma abordagem pró-ativa do seu bem-estar. Neste artigo, quero tratar sobre S e T.

S-Sexo . Esta é a parte dois. Você sabia que fazer sexo pode reduzir as chances de ter um ataque cardíaco? Um estudo recente realizado por cientistas do New England Research Institute, em Massachusetts, mostra que homens que fazem sexo regularmente são até 45 %o menos propensos a desenvolver condições que ameaçam a vida do coração, do que os homens que fazem sexo uma vez por mês ou menos. E senhoras, o sexo regular pode até aumentar o olfato de uma mulher, desencadeando a liberação de um hormônio chamado prolactina, de acordo com cientistas da Universidade de Calgary, no Canadá. Este  mecanismo ajuda no vínculo das mães com seus bebês.

Além disso, a osteoporose está em ascensão. Você sabia que as mulheres são mais propensas a sofrer de osteoporose que os homens? Metade das mulheres e 25% dos homens acima de 50 anos vão quebrar um osso devido à osteoporose. Mas, há esperança! Menos estresse, luz e exercício podem reduzir o risco de osteoporose em 20%, segundo o Jornal do Osso e Pesquisa Mineral. Mulheres que se exercitam, pelo menos 30 minutos por dia, são 20% menos propensas a desenvolver uma Corcunda (Aparência Corcunda) decorrente da osteoporose.

Agora, vamos passar para T: Total da Contagem do0 Colesterol  Você precisa consultar seu médico sobre sua saúde (em algum momento, futuro próximo, talvez para começar o Ano Novo) para que ele possa pedir um exame de sangue e analisar o seu colesterol. O colesterol é  sintetizado principalmente a partir de substâncias mais simples dentro do corpo. É necessário para construir e manter as membranas, que modulam a fluidez das membranas em toda a gama de temperaturas fisiológicas. O colesterol também funciona no transporte intracelular, na sinalização celular, na condução do nervo, e é uma molécula precursora para a síntese da vitamina D, hormônios esteroides, e  hormônios sexuais como a progesterona , estrogênio e testosterona.

Você precisa de colesterol, entendeu? Mas, além do que o corpo normalmente sintetiza, colocamos um monte de colesterol no nosso corpo com a nossa dieta. Observando o que consumimos pode melhorar drasticamente os nossos valores  de colesterol. Há o bom (HDL) e o mau colesterol (LDL). Eu não vou te aborrecer com mais detalhes, mas vou dar-lhe algumas normas para procurar.

 

riscoBorderline alta

Nível mg / dL Nível mmol / L Interpretação
nível desejável correspondente ao menor risco de doença cardíaca
200-240 5,2-6,2
> 240 > 6,2 alto risco

Certos alimentos pode ajudá-lo a aumentar seu HDL. Os 5 melhores alimentos, como identificado pela Mayo Clinic,  que diminui o colesterol  LDLs e aumenta o HDL são: farinha de aveia e alimentos ricos em fibras, peixes e ácidos graxos com ômega 3, nozes / amêndoas e outros frutos secos, azeite e margarinas, suco de laranja e  iogurte .

Conhecer o seu colesterol vai ajudá-lo a decidir sobre o programa de condicionamento físico ideal para você e os fatores de risco envolvidos para que você possa fazer as escolhas certas para uma vida melhor.

Em uma próxima vez, vou falar sobre o  A.  Até lá, cuide-se!

Conecte-se com Braxton em http://www.braxtonacosbygodson.com


OM Times Magazine »Saúde & Cura

Tags: ,

Category: Saúde e Cura

Leave a Reply