Ayurveda, Yogasana – Equilíbrio na manutenção do peso

| April 4, 2012 | 0 Comments

Uma abordagem de balanceamento para manutenção de peso com Yoga e Ayurveda

Susan Ni Rahilly

No Yoga, estamos preocupados com a saúde e vitalidade da pessoa como um todo – corpo, mente e espírito . Nós estamos fazendo a mente -corpo um lugar mais confortável para o espírito habitar. Manter um peso saudável é vital para desfrutar da vida (e de vida, enquanto você pode apreciá-la)! E a vitalidade e a alegria de viver é o que este maravilhoso e  antigo sistema para a vida nos dá.

Aqui está uma maneira simples de adicionar Ayurveda (a sabedoria ou conhecimento da vida) para a nossa rotina diária. Duas dicas muito simples a partir desta antiga arte / ciência da cura do corpo são incrivelmente poderosas na desintoxicação em uma base regular / reforço .

Primeiro,  fazer “bochechos” com óleo de gergelim  – deve ser a  primeira coisa a ser feita pela manhã – e segundo, depois de sua prática de yoga matinal  tomar uma colher de chá de açafrão em pó orgânico com uma colher de chá de mel em metade de um copo de água quente ( Eu sempre adiciono uma gota de água fria para beber esta mistura). Eis o porquê: as ondas de óleo de gergelim retira as toxinas que se acumularam no tecido ao longo das últimas 24 horas, e uma das maneiras mais fáceis de limpar-las é a partir dos tecidos da boca – gengivas, pele, boca, língua. Você coloca cerca de uma colher de sopa na boca e bochecha, balançando entre os dentes por alguns minutos – até que a cor do óleo muda e se torna mais opaca. Feito isso, cuspa o óleo e lave a boca.

A Cúrcuma  (para quem não sabe é o Açafrão)  é um dos reguladores mais poderosos da natureza do metabolismo – para trazer equilíbrio para o melhor peso corporal – e é um fortalecedor do sistema imunológico incrível – cerca de 5 vezes mais forte do que a vitamina C. Eu tenho que ser honesto e dizer que a mistura matinal de mel, açafrão e água não é a coisa mais agradável do mundo para beber, mas você se acostuma. E em breve você vai amar o que ele faz para você! Além disso, certifique-se de que a cúrcuma é orgânico caso contrário você está desperdiçando seu tempo.

Não há absolutamente nenhuma dúvida de que a gordura da barriga é perigosa – há evidências esmagadoras de que este é o tipo mais destrutivo de gordura que pode se acumular em torno de seus órgãos internos. E uma das maneiras mais fáceis de “derreter”, é: Chá Verde bebida simples!. Beba pelo menos 3 xícaras de chá verde por dia. (E é claro que existem muitos outros benefícios para beber este chá maravilhoso.)

Sempre que me perguntam quais posturas são melhores para a perda de peso. Eu sempre respondo: “Isso não há como eu ensinar. Eu só ensino toda a Yoga “Nós nunca fazemos nada isoladamente em Yoga – E tudo o que fazemos é sobre a descoberta de mais  e mais sobre os nossos corpos,  sobre nossas mentes e espíritos, e também sobre nós mesmos

Você, como uma pessoa inteira, é um processo a ser continuamente redescoberto!

A prática regular de yoga geralmente tem a vantagem de, naturalmente, manter um corpo saudável de peso, porque você está sempre voltando ao equilíbrio. Por razões óbvias de benefícios físicos das posturas de Yogasana: não só a tonificação e fortalecimento de músculos, ou a  drenagem de  “gordura”,  propriedades das posturas de torção, mas também regular o metabolismo de inversões (especialmente o ombro) e particularmente a tonificação interna de órgãos e   as sequencias nutritivas da  Surya Namaskara (saudação ao sol). A prática regular de Hatha Yoga traz o equilíbrio necessário entre a natureza dinâmica e passiva de nossa energia, e nos estados mais passivos que alcançamos durante a prática. Então a mente e as emoções têm a oportunidade de limpar e desintoxicar-se regularmente . E isto é muito importante na manutenção do equilíbrio de todo o seu sistema .

Eu sempre aconselho a nos livrarmos de mais “lixo” a partir de nossos sistemas durante a prática de poses passivas , trabalho de respiração profunda em Pranayama, Meditação em silêncio e o descanso profundo de Savasana ou relaxamento profundo.

Agora, sobre a parte Yogasana desta abordagem, para a manutenção do peso saudável em uma base diária, esta é uma prática rotineirae simples: Comece o dia com Surya Namaskara, Saudações ao Sol, para aquecer o corpo para cima, esticar e acordar  seus órgãos internos – levando-os a “vida” para o dia, aumentando o fluxo de sangue e prana. E para esta versão vamos adicionar uma posição de ombros para regular o metabolismo com benefícios e manutenção de peso.

Você estará fazendo duas rodadas da prática, levando pela primeira vez com o lado direito do corpo e na segunda rodada com a esquerda. Como você está vindo em direção ao final da rodada prática, os dois pés na frente da esteira antes de entrar em Tadhasana, Montanha ou de pé: como você veio a partir da posição investida, trazendo o pé para trás para encontrar o pé na frente do tapete, ir direto para baixo em um squat. Agora, pegue a ponta para baixo do tapete atrás de você, para os ísquios, levantar os pés, cruze os tornozelos e dê um aperto firme com as mãos nos pés. Sentado, busque o equilíbrio com duas respirações.

Ok, agora vamos reverter no tatame, rolando a coluna sobre o tapete no balanço Spinal:. para trás e para frente algumas vezes para ganhar força, a tonificação da coluna próxima vez que você rocha para trás, à direita para rolar seus ombros e usar o momento para ir em stand ombro. . Estamos com o objetivo de aumentar o tempo gasto neste asana gradualmente até que você possa gerenciar a 2 minutos Este é o momento ideal para a regulação do metabolismo – e seu queixo precisa ser dobrado firmemente no chakra da garganta, com massagens neste centro de energia que desce da postura delicadamente, dobre os joelhos, trazendo-os na direção da testa e encaminha rock, vêm para o seu bumbum, em seguida, para as solas dos pés em um agachamento e de lá quer chegar em um dobrar para a frente, ou você pode ondular suavemente até em pé: na postura em pé e completar a sua Surya Namaskara rodada.

Você vai se beneficiar com uma caminhada diária regular, muito boa para o fluxo de Prana e para conseguir  efeitos positivos sobre a mente e os humores.

À noite, gaste 5 minutos mais ou menos em um dos Yogasanas passivos ou de reparação – um simples, apoiando-se para frente , por exemplo, ou o Grande Rejuvenator  com os pés contra a parede. Simplesmente descanse e respire e livre-se do lixo mental e emocional apenas enquanto você respira. Sua mente e suas emoções vai agradecer por esta prática simples.

Bem, agora, que você se acostumou com a adição de algumas coisas simples na sua rotina diária, vamos pensar em tirar algumas coisas nocivas . Em primeiro lugar, para um peso saudável e  estado do corpo em equilíbrio,é preciso reduzir gorduras nocivas – especialmente produtos lácteos gordos. Então, se você estiver cozinhando na manteiga ou com qualquer gordura pesada, simplesmente tem que parar de fazer isso. Essas gorduras são assassinas. Você pode ter que fazer isso de forma gradual. O glúten de trigo agora tão presente em nosso mundo moderno, não é apenas tóxico para o sistema como também age como uma cola, que une lixo em nosso sistema, tornando-se difícil de eliminar. Em seguida livrar-se de açúcar. O açúcar é um dos assassinos dos tempos modernos – responsáveis ​​pelo envelhecimento rápido e doenças. Novamente, retire o açúcar gradualmente pois também é um hábito difícil de quebrar. Substitua o açúcar refinado e inclua muitas frutas e vegetais na sua dieta, especialmente folhas verdes escuras.

Permita-se um pouco de tempo todos os dias para  dedicar a este maravilhoso sistema corpo-mente de Yoga e Ayurveda e trabalhe a sua magia! Dando-se um pouco você vai ganhar muito. Trate-se bem, diga-se que você é perfeito e que em breve será o ser brilhante que está aqui para ser!

Conecte-se com Susan Ni Rahilly em www.suzenyoga.com

Palavras-chave: Susan Ni Rahilly, Ayurveda, Yogasana, Equilíbrio, manutenção do peso, yoga, óleo de gergelim, Surya Namaskara, Saudações ao Sol, Hatha Yoga, Pranayama, Tadhasana,

termos de pesquisa de entrada:

OM Times Magazine »Yoga

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Category: Saúde e Cura, Vivendo OM

Leave a Reply